INICIA  13 OUTUBRO | Prof. António Gil - Soberania e Defesa II e III

 INICIA  14 OUTUBRO | Prof. Carlos Vaz - Todas as disciplinas

 INICIA  15 OUTUBRO | Prof. Ana Maria Baptista - Alemão

 INICIA  21 OUTUBRO | Prof. Lurdes Fonseca - Literatura Portuguesa

 INICIA  21 OUTUBRO | Prof. Mª Lurdes Rosado - Contos e Poemas...

 INICIA  NOVEMBRO | Prof. Ana Mota Liz - Let's Talk

 INICIA  JANEIRO | Prof. Mª Adelaide Gonçalves - Chikung Terapêutico

 INICIA  JANEIRO | Prof. Sabrina Tacconi - Yoga do Riso

 INICIA  JANEIRO | Prof. Candida Pontes - Artes Decorativas

 INICIA  JANEIRO | Prof. Delminda Marques - Estanhos

 INICIA  JANEIRO | Prof. Augusto Tavares - Todas as disciplinas

 PENDENTE  Prof. Estela Inácio - Pilates

 

 PENDENTE  Prof. Graça Freire - História do Brasil 

 INÍCIO DAS AULAS: 

 

6 Outubro 2020

 

 INSCRIÇÃO 2020/2021 
 

Para actuais e novos alunos. Na sede da USO.


Só com agendamento telefónico previamente marcado para o número 214 422 331 (de 2ª a 5ª feira, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 16h00).

 

Pagamento com cartão de multibanco ou crédito.​

 

Caros sócios e utentes, 

 

A USO proporciona hoje a utentes e sócios uma série de vantagens que tornam a sua vida mais cheia e mais rica.

 

Somos uma instituição sem fins lucrativos que se identifica como Universidade Sénior, atualmente com mais de 600 alunos e mais de 100 professores e que conta ainda com 4 elementos de apoio às atividades desenvolvidas.

 

Fundamenta-se num conceito de instituição com níveis diferenciados de objetivos dos quais salientamos a vertente académica e as ações sociais e lúdicas.

 

Os utentes e sócios podem usufruir de aulas e muitas outras ofertas de carácter formativo.

 

Baseada neste princípio, a USO traduz a sua ação no apoio incondicional à população do concelho de Oeiras e arredores, oferecendo mais de 160 disciplinas diferentes, nas áreas da Cultura, Artes, Formação pessoal, Desporto, Informática e Lazer. No que respeita à dimensão lúdica ou de lazer, pretendemos criar outros momentos/espaços para combater a solidão e desenvolver em sã camaradagem, as relações interpessoais.

 

No domínio propriamente académico, desejamos proporcionar conhecimentos e saberes de acordo com os interesses de cada um.

 

Queremos ir realizando transformações na estrutura da Uso no sentido de a modernizar, aumentando a qualidade dos benefícios e serviços que proporciona aos seus membros.

 

Queremos que a USO tenha um lugar ativo na sociedade de Oeiras ajudando, com os meios de que dispomos, a concretizar uma realidade vivida por todos aqueles que abandonaram a vida profissional e desejam realizar coisas diferentes.

 

A USO pertence aos seus membros. São eles a principal preocupação do programa da lista, atualmente, em funções. Sentimos que as pessoas se reveem nessa preocupação – traduzida na nossa eleição.

 

Contamos, por isso, com a colaboração e ajuda de todos.

 

Somos um espaço de mãos dadas com a vida e onde a relação afetiva é a mola real que faz pulsar o coração de todos os que já fazem parte desta grande família.

 

Somos uma janela aberta para a vida!

 

Pretendemos alcançar uma USO mais SOLIDÁRIA E HUMANA.

​No âmbito do Programa Erasmus+ - Acção-chave 1 – Mobilidade, que promove a formação e educação internacional, a USO apresentou em Fevereiro de 2018, uma candidatura, cuja iniciativa partiu da professora de Cinema e Filosofia - Isabel Soares e que a direção da universidade aceitou considerando uma mais-valia para a instituição.

 

O projeto candidatado e subordinado ao tema “Envelhecer ativamente na Europa – dinamizar a última fronteira”, foi aprovado em Dezembro e será dinamizado ao longo de 15 meses. Dois professores da USO envolvidos no projeto, irão frequentar cursos estruturados e job-shadowing em seis diferentes países europeus.

 

Este projeto tem por objetivo valorizar a ancianidade potenciando o seu conhecimento e experiências de vida através de atividades entre pares e entre gerações dentro e fora de portas. Através das atividades de mobilidade Erasmus+ procuraremos perceber de que forma, no contexto europeu, a velhice, a cultura e sociedade são pensadas em várias dimensões locais. Conhecer novas formas de ensino-aprendizagem com outros parceiros é igualmente um dos objetivos. Com este projeto pretende-se ligar a USO a outras congéneres europeias, partilhar experiências e vivências comunitárias. Espera-se dar novas formas aos conhecimentos e aos recursos adquiridos ao longo da vida e contribuir para uma sistemática mudança de mentalidades e atitudes face à velhice e ao envelhecimento.

 

Mais se informa que o projeto "Envelhecer ativamente na europa - dinamizar a última fronteira" está disponível online em:  Erasmus+ Project Results Platform.

#usoeiras

SEDE:

Rua  Mouzinho de Albuquerque 6

2780-344 Oeiras

Telefone: 214 422 331

uni.oeiras@sapo.pt

PÓLO:

Rua  Monsenhor Ferreira de Melo

2780-141 Oeiras

Telefone: 211 358 121

usoeiras.polo@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now